Terapia sistêmica

Fonoaudiologia Sistêmica

A proposta da Fonoaudiologia é promover a comunicação.

Geralmente é a família que leva o paciente (adulto ou criança) ao consultório com a queixa de atraso ou distúrbio de fala , alterações vocais ou perdas de audição.

Vale ressaltar que esse paciente, com qualquer das queixas acima, está inserido dentro de um sistema familiar ; e assim sendo, aprendeu TUDO com ele, não é mesmo? Portanto cada família tem um modo de viver único, uma forma de interagir exclusiva, um meio de se comunicar muito peculiar.

A partir dessas observações e de quase 20 anos de experiência em atendimentos, surgiu essa nova abordagem terapêutica, a Fonoaudiologia Sistêmica. Esse método visa restabelecer a comunicação entre os membros familiares de modo equilibrado através de inúmeras estratégias que complementam os exercícios da Fonoaudiologia tradicional.

Utilizo ferramentas que facilitam esse processo e equilibram os relacionamentos familiares como um todo.

Eu ouvia muito ” ah , meu filho se nega a fazer os exercícios “, ” meu marido não colabora em casa”, ” Não temos tempo para os exercícios”, ” a escola não ajuda”, e em casos de pacientes adultos com problemas de linguagem (afasia, Parkinson , Alzheimer, doenças neuromusculares que comprometem a comunicação, deglutição ou audição) ” ah não tenho paciência para isso” , ” ele (a) acha os exercícios infantis e se nega em colaborar”, “eu falo e ele não escuta, estou cansada!”

Com esse método , “olhar além dos sintomas”, o processo terapêutico fica mais equilibrado pois promove consciência e integração entre pais, terapeuta , filhos, cônjuges, escola.

Venha conhecer !

Próximo Workshop para pais, professores, terapeutas e interessados em auto conhecimento no dia 23/06 (sábado) das 8 :00 às 12:00

Maiores informações

Contato: 98939-0987 ou (11) 4719-6601