Terapia sistêmica

Abordagens Sistêmicas na Escola

Como as Terapias Sistêmicas podem auxiliar pais e professores?

Bert Hellinger, fundador da técnica Constelações Sistêmico Familiares iniciou seu trabalho após décadas de trabalho como missionário católico.
A partir de suas obsevações descreveu 3 Leis que ditam os relacionamentos: Pertencimento (todos os membros familiares pertencem, independentemente se nasceram ou foram abortados, do que morreram e/ou o que fizeram ) , Ordem Hierárquica (quem nasceu primeiro tem prioridade) e Equilíbrio de Troca(o dar e receber de forma mútua e equilibrada), nomeando os de Ordens do Amor.
.

Após tais descobertas diversos professores e pedagogos iniciaram a aplicação do método na área da Educação e puderam observar os efeitos incríveis que obtiveram com seus alunos.
.
Os benefícios são inúmeros, uma vez que o professor compreende que os alunos fazem parte de um sistema familiar que em nível inconsciente, participam de enredos dos seus familiares e de seu destino. Essas percepções auxiliam o professor com alunos com comportamentos difíceis e distúrbios escolares (de diversas ordens).
.
O professor que recebe esse treinamento contribui para seu crescimento pessoal e profissional, pois compreende de modo amoroso o que atua por trás de certos comportamentos, bem como reconhece e desenvolve seus limites pessoais e profissionais, melhorando assim sua qualidade de vida e bem estar.
.
Beatriz Guntzel
.Para treinamentos, workshops, sessões, entrar em contato no email clinicaguntzel@gmail.com